Manuela d'Ávila: Ibope pede desculpa por pesquisa que apontou comunista na frente em Porto Alegre
O Ibope para o segundo turno em Porto Alegre, apontava Manuela D’Ávila (PCdoB) com 51% e Sebastião Melo (MDB) com 49% dos votos válidos
Foto: Reprodução
A CEO do Ibope Inteligência, Márcia Cavallari, reconheceu em entrevista ao jornal Zero Hora que a pesquisa de intenção de voto do instituto em relação ao segundo turno em Porto Alegre, divulgada um dia antes do pleito, “não foi boa”.
O Ibope para o segundo turno em Porto Alegre, apontava Manuela D’Ávila (PCdoB) com 51% e Sebastião Melo (MDB) com 49% dos votos válidos. No entanto, Melo venceu, com 54,63% dos votos válidos, contra 45,37% de D’Ávila.
Márcia pediu desculpas aos porto-alegrenses pelo fato e disse que a empresa está estudando os motivos que podem explicar a diferença entre o apontamento da pesquisa da véspera e o resultado das urnas, o que não ocorreu com o levantamento divulgado quatro dias antes.
Márcia não descarta a possibilidade de o resultado da pesquisa da véspera provocar eleitores que não pretendiam votar, mas recuam para tentar não deixar determinado candidato, à frente nas pesquisas, vencer.