Marca apresenta linha de calcinhas menstruais!
Aos detalhes...

Foto: Divulgação
Primeira em saúde menstrual no país, a marca Inciclo raz ao mercado sete novos modelos, entre eles, a exclusiva “Pioneira”, pensada para facilitar a higiene durante o ciclo menstrual.
Muito além dos coletores menstruais, a Inciclo é pioneira no país em abordar e desmistificar a saúde menstrual da mulher e os tabus que ainda cercam a menstruação. Fundada em 2010 pela obstetriz Mariana Betioli, a marca tem como propósito levar informação e saúde à mulher brasileira nas suas mais variadas formas, seja por produtos ou conteúdo. Já consolidada no segmento de coletores, a marca alça novo voo para dividir mercado na área têxtil com a ampliação de sua linha de calcinhas menstruais com o lançamento da coleção de lingerie Todas as Formas.
Pensada para mulheres plurais e que buscam praticidade, a marca traz sete modelos com variação de grade dos tamanhos PP ao XXGG com a proposta de utilização que vai além do ciclo menstrual; o conforto das peças permite o uso em qualquer momento da rotina. A grande aposta da marca está no inédito modelo Pioneira, o primeiro no país desenvolvido para facilitar a troca durante o dia. Com botões, a parte absorvente da calcinha pode ser removida e substituída sem que haja necessidade de trocar todo o item, facilitando o dia a dia de quem precisa cuidar da saúde íntima fora de casa. Outra novidade é o modelo teen Revelação, pensado para levar praticidade e conforto a meninas em seus primeiros ciclos. Os modelos Conquista (clássico), Descoberta (básico), Entrega (hot pant), Amor (renda) e Encontro (animal print) completam a coleção. “Estou bem animada com esse lançamento, as calcinhas são uma excelente alternativa para se usar durante a menstruação. Por serem feitas de tecidos respiráveis com tratamento antimicrobiano, deixam a vulva arejada e previne infecções. É uma maneira simples de trazer mais saúde para o dia a dia das mulheres", conta a CEO Mariana Betioli. Diferente dos absorventes descartáveis, que demoram em torno de 400 anos para se decompor, segundo o Instituto Akatu, ou das calcinhas tradicionais de microfibra, as lingeries Todas as Formas contam com tecnologia biodegradável, que se decompõe totalmente em até 3 anos após o descarte correto. O tecido tecnológico exclusivo é o único no país totalmente livre de plástico e, além de impedir vazamentos, favorece a respiração da pele, evitando desconfortos e a proliferação de bactérias. "O sangue da menstruação não tem cheiro, mas quando fica em contato com o ar e os componentes do absorvente descartável, acaba entrando em processo de decomposição e por isso acaba produzindo um odor desagradável. No caso das calcinhas, isso não acontece porque os tecidos têm um tratamento antimicrobiano e anti odor, o que impede a proliferação de fungos e bactérias. Tudo isso faz da calcinha uma opção muito segura como forma de higiene menstrual", finaliza.
Pioneira em todo universo da saúde menstrual, a marca também carrega o marco de primeira loja física de coletores menstruais do mundo com seu recém-inaugurado espaço no Shopping Morumbi, em São Paulo, que terá disponível toda a linha de calcinhas a partir de 14/12, com exceção da Pioneira, que entra como pré -venda na data, com entregas previstas para a partir de janeiro de 2022. Na mesma data, os produtos também terão espaço no e-commerce.