• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Marca de SUVs da BYD mostra nova geração de elétricos com tecnologia autônoma

Marca de SUVs da BYD mostra nova geração de elétricos com tecnologia autônoma

SUV traz tecnologias como drone embutido, recolhimento de roda em caso de pneu furado e condução autônoma

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Marca de SUVs da BYD mostra nova geração de elétricos com tecnologia autônoma

A marca Fang Cheng Bao (FCB) é a divisão de crossovers elétricos e híbridos da BYD e hoje confirmou mais uma novidade com motor 100% elétrico. Trata-se do SUV Tai 3 que terá versão com motor traseiro ou integral com novos sistemas de tração e até opção de drone embutido e condução autônoma “gods eye” (olho de Deus).  
 
O Bao Tai 3 estará disponível em cinco versões na China, com uma faixa de preços de 133.800 a 193.800 yuan (a partir de US$ 18.200 ou R$ 106 mil). Uma das versões chamada “Hardcore” terá tração integral e um drone acoplado no veículo além do sistema de condução semi autônoma Lingyuan com assistência avançada à condução “Olho de Deus” 

O Tai 3 usa a plataforma e-Platform 3.0 Evo+, uma evolução da base usada no Dolphin e Yuan Plus/Pro por exemplo. Entre as novidades, a nova base permite ajustar automaticamente os modos de condução com base nas condições da estrada, como grama, areia, lama e neve; e o sistema TSC que proporciona controle de estabilidade em cenários de estouro de pneus, levantando as rodas afetadas para permitir que as outras rodas dirijam independentemente. Isso permite que o veículo continue a 80 km/h por até 30 km. 

O FCB Tai 3 tem 4,60m de comprimento, 1,90m de largura, 1,72m de altura e 2,74m de entre-eixos enquanto a versão Hardcore com drone tem 1,90m de altura. O peso em ordem de marcha é de 1995 kg. 

O sistema de condução inteligente “Olho de Deus” C usa 12 câmeras, cinco radares de onda milimétrica e 12 radares ultrasônicos, realizando mais de 30 funções avançadas de assistência à condução, incluindo assistência ao estacionamento, evasão de obstáculos e navegação em rodovias no modo piloto automático, segundo o oficial. 

O sistema de drone montado no veículo Lingyuan, criado em conjunto com a DJI, é integrado ao teto. O drone pode decolar quando o carro está parado ou a velocidade está abaixo de 25 km/h, momento em que a cobertura se abre automaticamente com um botão de um clique. Além disso, o drone suporta gravação em 4K com dual-camera e edição inteligente, que gera automaticamente vídeos curtos. 
 
A primeira apresentação da novidade ao público será na próxima semana no Salão de Shangai. 

As cinco versões terão duas opções de motores: uma com motor traseiro de 215cv e 31kgfm de torque com baterias Blade de 62kwh e outra com dois motores: um com 148cv e outro traseiro de 268cv combinado com baterias Blade de 72 ou 72kwh e 0-100 em 4,9s. A autonomia média das duas versões é de 501km no ciclo chinês CLTC. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário