Moda & Beleza

Marca promove desfile de Verão em homenagem à Salvador

A Farm se inspirou na Bahia em sua coleção, e trará o desfile para a cidade em grande estilo!

Ás

Marca promove desfile de Verão em homenagem à Salvador

Foto: Divulgação

A Bahia é mesmo um berço de cultura e expressão artística, que se manifesta na música, nas artes plásticas, na culinária, e também na moda. As cores vibrantes e energia criativa da Bahia chamam a atenção no mundo inteiro, e toda essa beleza encantou a marca carioca Farm, conhecida por exaltar a grandeza cultural do Brasil em todas as suas coleções. 

A parceria entre a Farm e a Bahia deu os seus primeiros passos no ano passado, quando a marca homenageou o Olodum na sua coleção de inverno. As peças traziam as cores características do bloco afro, que são também as cores do movimento pan-africanista: o amarelo, o verde, o vermelho e o preto. 

Agora, para a coleção de Verão 2020, intitulada "Andar com Fé", a marca resolveu aprofundar ainda mais o mergulho no universo baiano, colaborando com o artista plástico baiano Alberto Pitta, que também é o criador do Cortejo Afro. Sim, o nome da coleção é uma referência à canção do cantor Gilberto Gil, que também é homenageado nas criações. As peças também trazem referências aos orixás Nanã, Oxum, Xangô e Oxumaré, além de se inspirarem na arte e na cultura local. 

 

 

E para a estreia dessa coleção especialíssima para os baianos, a marca realizará no próximo dia 5 não apenas um desfile, mas também uma festa digna do verão soteropolitano. O evento acontecerá no MAM, e terá a participação de Gilberto Gil, Cortejo Afro, Olodum, Luedji Luna e muito mais.

As peças da "Andar com Fé" já estão disponíveis no e-commerce e nas lojas físicas da marca a partir de hoje, e terão parte da renda revertida para o Instituto Oyá, que fomenta a cultura para jovens do bairro de Pirajá, em Salvador. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário