Marcas baianas se unem para doar máscaras em comunidades de Salvador
A campanha recebeu o nome "Delas para Todos"
Foto: Reprodução
Em meio à pandemia de coronavírus, a solidariedade tem sido a palavra mais falada e praticada nos últimos tempos. E pensando em expandir a corrente de apoio e ajuda mútuos, três marcas baianas se uniram para produzir máscaras de tecido que serão encaminhadas para a doação em diversas comunidades de Salvador.
A iniciativa é encabeçada pela bióloga Luciana Leite, e recebeu o apoio das marcas Cândida Specht, Carola Hoisel e Amará. O projeto, que recebeu o nome de "Delas para Todos", irá realizar as doações nas comunidades do Complexo do Nordeste de Amaralina, Solar do Unhão e Ladeira da Preguiça. Cooperativas de catadores de recicláveis também receberão as máscaras doadas.
Os tecidos foram doados por ateliês e lojas de tecido de Salvador, como a Malha Maria, Malha.com e Grapette, além da marca Souldila. A equipe que participa do projeto também está realizando uma vaquinha online para o pagamento das costureiras e compra de material para a produção de mais máscaras, além de receber também doação de tecidos.