Política

Marcelo Freixo anuncia saída do PSOL

Deputado federal deve se filiar ao PSB para concorrer ao governo do Rio em 2022

Por Da Redação
Ás

Marcelo Freixo anuncia saída do PSOL

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O deputado federal Marcelo Freixo anunciou, na manhã desta sexta-feira (11), através das suas redes sociais, a sua saída do PSOL. Ele, que iniciou no partido em 2005, mencionou sobre as inúmeras ações que esteve envolvido em prol da luta pela democracia e pelos direitos humanos. Freixo deve se filiar ao PSB ainda neste mês e concorrer ao governo do Rio de Janeiro em 2022.

"Juntos fizemos as CPIs das Milícias, do Tráfico de Armas e Munições e dos Autos de Resistência; enfrentamos com coragem os governos Sergio Cabral e Pezão; colocamos a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa a serviço dos esquecidos pelo poder público disputamos a prefeitura do Rio de Janeiro numa linda campanha que encantou nossa cidade e fomos ao front contra o governo Bolsonaro", escreveu. 

Segundo ele, a decisão foi "longamente amadurecida" e tomada depois de diálogos feitos com dirigentes nacionais e estudais do PSOL. Na publicação também agradece aos membros do partido pelas "reflexões fraternas" ao longo desses pouco mais de 15 anos. 

Freixo também aproveitou o post para mencionar sobre os "graves retrocessos institucionais e humanos", segundo ele, provocados pelo presidente Jair Bolsonaro em dois anos de mandato. "É hora de colocarmos as nossas divergências em segundo plano para resgatarmos o nosso país do caos e protegermos a vida dos brasileiros", pontuou. 

Ele escreveu que as eleições que ocorrerão no próximo ano serão "um plebiscito nacional" e que por isso, nem ele, nem os democratas podem errar. "Seguirei nessa caminhada, me dedicando à construção de pontes, reafirmando o valor do diálogo e o papel da política como meio de resolvermos de forma pacífica os problemas do nosso país", completou. 

"É nosso dever histórico é derrotar Bolsonaro nas urnas e o bolsonarismo enquanto projeto de sociedade. E sei que o PSOL e eu estaremos do mesmo lado para cumprir essa tarefa", finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.