Marcelo Freixo deixa o PSB e se filia ao PT
Anúncio foi feito nesta quarta-feira (4)
Foto: Reprodução
O deputado federal Marcelo Freixo deixa o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e se filia ao Partido dos Trabalhadores (PT). A mudança foi anunciada nesta quarta-feira (4), pelas redes sociais.
Esta é a segunda vez que Freixo troca de legenda. Em junho de 2021, o deputado saiu do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), sigla que integrava desde 2005, para concorrer ao cargo de governador no Rio de Janeiro.
Em publicação, Freixo disse ser “muito grato” ao PSB e reforçou que a legenda cumpriu um importante papel na campanha no Rio de Janeiro.
Sou muito grato ao PSB. O partido cumpriu papel importante na nossa campanha para o governo do RJ, nos permitindo construir uma aliança histórica com legendas do campo progressista e do centro. Quero agradecer nominalmente ao presidente Carlos Siqueira.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) January 4, 2023
Freixo foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para liderar a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo).
Com a filiação, Freixo retorna ao Partido dos Trabalhadores há cerca de 20 anos após ter deixado a sigla por divergências internas. A mudança marca mais um capítulo na história política de Freixo, que tem se posicionado de forma controversa desde que deixou o Psol e passou a adotar uma postura menos radical.