Marcelo Freixo diz que vai convocar Sérgio Moro para esclarecimentos sobre interferência de Bolsonaro na PF
O parlamentar fez um post no twitter informando a sua intenção
Foto: Reprodução / Veja
O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL), usou a sua conta no twitter para informar que está pedindo a convocação do ex-ministro da justiça, Sérgio Moro, na CPMI das fakes News, para esclarecimentos sobre a relação da exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Leite Valeixo e a interferência de Bolsonaro na PF. Segundo o parlamentar, o presidente da República tem a intenção de proteger a sua família, isto porque a PF teria identificado o mentor das fake News, o filho Carlos Bolsonaro (Republicanos).
Maurício Leite Valeixo teve a sua exoneração publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (24). E também nesta sexta-feira, Sérgio Moro pediu demissão do cargo de ministro da Justiça e, em seu discurso durante a coletiva de imprensa, afirmou que o presidente Bolsonaro queria uma indicação política para o cargo de Valeixo.
“O presidente me disse que queria ter uma pessoa do contato pessoal dele, que ele pudesse colher informações, relatórios de inteligência. A interferência política pode levar a relações impróprias entre o diretor da PF e o presidente da República. Não posso concordar”, disse Moro, ao comentar as pressões de Bolsonaro para a troca no comando da PF. “O presidente me quer fora do cargo”, disse Moro.
URGENTE! Estou pedindo a convocação de Moro na CPMI das Fake News para que ele preste esclarecimentos sobre a demissão de Valeixo e sobre as interferência de Bolsonaro na Polícia Federal para proteger a família.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) April 24, 2020