Marcelo Guimarães Filho é excluído do quadro de sócios do Bahia
99% dos 2.964 votantes aprovaram o corte
Foto: Divulgação/ECBahia
Uma votação dos sócios do Esporte Clube Bahia (ECB), realizada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) nesta segunda-feira (17), na Arena Fonte Nova, resultou na expulsão do ex-presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho. 99% dos 2.964 votantes aprovaram o corte.
Os sócios do time também puderam votar em um sistema online, seguindo o Estatuto do Clube e o Regulamento do Voto à Distância nas Assembleias Gerais. O processo disciplinar corre internamente do Bahia desde 2014.
Na última semana, a advogada de MGF, Luciana Guimarães, pediu o cancelamento da AGE com o argumento de que não foi oferecida a devida defesa para o seu representado. A solicitação foi prontamente negada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Leonardo Martinez.
Passagens pelo time
Marcelo Guimarães Filho foi eleito presidente do Tricolor em dezembro de 2008 e reeleito em dezembro de 2011. Entretanto, denúncias sobre irregularidades na sua administração e protestos da torcida alavancaram um movimento intervencionista no Tricolor, que o derrubou do cargo. Atualmente, o clube cobra R$ 44 milhões em processo judicial contra o ex-mandatário.
Ruy Accioly, ex-presidente do Conselho Deliberativo e diretor de futebol, também foi excluído com 98% dos votos. Ele fez parte das gestões de Petrônio Barradas e do próprio Marcelo Guimarães Filho.