Marcelo Queiroga fica afastado do Ministério da Saúde até sexta-feira (1)
O ministro testou positivo para Covid-19 e cumpre quarentena na cidade de Nova York, nos EUA
Foto: Reprodução/Agência Brasil
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vai ficar afastado do cargo até a próxima sexta-feira (1). A informação foi divulgada em despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (28).
O titular da Saúde se encontra em Nova York, nos Estados Unidos, desde o dia 19 de setembro. Ele integrava a comitiva presidencial que acompanhou o presidente Bolsonaro durante participação na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
No entanto, no dia 21 de setembro, horas antes do retorno ao Brasil, Marcelo Queiroga testou positivo para Covid-19. O ministro cumpre quarentena na cidade norte-americana desde então.
“Afastamento do país do ministro de Estado da Saúde, com ônus, no período de 23 de setembro a 1º de outubro de 2021, inclusive trânsito, para permanência em Nova Iorque, Estados Unidos da América, a fim de cumprir as recomendações do Center for Disease Control and Prevention”, consta no despacho.
Queiroga foi o segundo integrante da comitiva que testou positivo para o novo coronavírus. Um funcionário do Palácio do Planalto que organizava a viagem também foi infectado.
Ao retornar ao Brasil, outros dois participantes da comitiva testaram positivo. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi um dos contaminados pelo vírus. A esposa e a filha do parlamentar também estão doentes. Além deles, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, também foi diagnosticado com a Covid-19.