Política

Márcio Marinho descarta briga entre Roma e ACM Neto

Presidente do Republicanos na Bahia garantiu que vão estar juntos em 2022

Por Da Redação
Ás

Márcio Marinho descarta briga entre Roma e ACM Neto

Foto: Divulgação /DEM

Após o presidente do Democratas ACM Neto declarar "guerra" publicamente ao amigo de 30 anos, João Roma (Republicanos), por ter aceitado o cargo de Ministro da Cidadania no governo de Jair Bolsonaro, o presidente do Republicanos na Bahia, deputado federal Márcio Marinho afirmou em entrevista na segunda-feira (15) que não existe briga entre eles e que como ministro, Roma fortalece a disputa pelo governo da Bahia, em 2022, quando ACM Neto deve disputar.

"É um momento difícil, que ninguém esperava essa mudança, mas é uma coisa que normalmente acontece na política. Nós não queremos brigar com Neto, pelo contrário. Fazemos parte da base dele, mas também temos um projeto partidário. Evidente que um ministro da Bahia certamente nos fortalece para o grande desafio que é a eleição estadual de 2022", declarou ao portal Muita Informação.  

Marinho garantiu ainda que todos vão estar juntos em 2022. "As pessoas começam a fazer conjecturas políticas (...) as pessoas que querem fazer isso querem botar lenha na fogueira. Nós vamos estar juntos em 2022, pode ter certeza disso", afirmou.  

Marinho era a primeira opção do Republicanos para ocupar a cadeira na Cidadania, mas fontes do Farol da Bahia garantem que pesou contra o deputado o fato de não possuir títulos a altura do cargo.

Com pouca formação acadêmica - o parlamentar cursou dois anos de Gestão Pública na Faculdade Fortium e não completou o curso de direito iniciado no Instituto de Ensino Superior Unyahna, de Salvador -  ele também é o único da legenda na Bahia que não tem experiência em cargos no Executivo.


.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário