Marcius Melhem agiu "de forma violenta com atrizes da Globo", diz advogada
No Twitter, ex-humorista afastado da emissora nega acusações

Foto: Reprodução/Rádio Itatiaia
Pela primeira vez após a demissão do ator e diretor Marcius Melhem da Rede Globo, em agosto, as supostas vítimas de assédio sexual por parte do ator se manifestaram. Por meio da advogada Mayra Cotta, as funcionárias revelaram que Melhem agia de forma "violenta", usava o poder hierárquico para constrangê-las e, por vezes, chegou a trancar mulheres em salas para assediá-las.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Mayra afirmou que as vítimas denunciaram o ator à emissora, que instaurou um procedimento interno para apurar os casos. Entretanto, as atrizes não ficaram satisfeitas com o desfecho do processo e resolveram se organizar para expor o que elas passaram. Segundo a advogada, Marcius Melhem rompeu o limite entre a paquera e o assédio, já que insistia em tentar beijar as atrizes mesmo depois de ouvi-las falando “não”.
A advogada representa seis vítimas de assédio sexual, outras de assédio moral e seis testemunhas, além de um grupo de apoio formado por 30 pessoas. Após a publicação da matéria, Marcius Melhem usou o Twitter para se defender. Em uma longa série de posts na rede social, o ator disse que está disposto a reconhecer e, se possível, reparar os erros dele.