Marco Aurélio diz que votará em Bolsonaro contra Lula em um eventual 2° turno
Ex-ministro do STF cogita votar em Ciro Gomes no 1° turno
Foto: Agência Brasil
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse nesta quinta-feira (11), durante entrevista ao site UOL, que votará no presidente Jair Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno contra o ex-mandatário Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na avaliação do jurista, o governo federal buscou "dias melhores".
"Não imagino uma alternância para ter como presidente da República aquele que já foi durante oito anos presidente e praticamente deu as cartas durante seis anos no governo Dilma Rousseff (PT). Penso que potencializaria o que se mostrou no governo atual e votaria no presidente Bolsonaro, muito embora não seja bolsonarista", afirmou o ex-ministro.
Na ocasião, Marco Aurélio também ressaltou a candidatura à Presidência da senadora Simone Tebet (MDB), mas disse que votaria em Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno, caso ele apareça como mais viável na disputa.
Ainda durante a entrevista, o ex-ministro comentou a escolha do ministro Alexandre de Moraes de entregar pessoalmente a Bolsonaro o convite para sua posse na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Eu chamaria meu secretário-geral e ele entregaria no Palácio do Planalto o convite, mas não levaria. Mas cada qual tem seu perfil, sua forma de proceder, e eu respeito a postura do ministro Alexandre de Moraes", disse.