Marco Aurélio Mello diz que errou ao avaliar Moraes como boa escolha para o STF
"Ele realmente não vem contribuindo para a paz social", afirmou o ex-ministro
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, declarou em entrevista à rádio Bandeirantes, nesta quarta-feira (11), que errou ao elogiar Alexandre de Moraes em 2017, quando ele foi escolhido para integrar a Corte.
"Ele realmente não vem contribuindo para a paz social. Não vou tecer considerações maiores, e olha que o conheço há muitos anos", disse. O ministro, que se aposentou em 2021, comentava sobre as manifestação do último domingo (8) que resultaram na invasão às sedes dos Três Poderes.
Para Marco Aurélio Mello, é fundamental investigar e responsabilizar os culpados, no entanto, ele discorda da decisão de Alexandre de Moraes em afastar por 90 dias o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e da prisão dos manifestantes que acampavam em frente ao Quartel General.
"Se eu estivesse na bancada, não endossaria esse ato de força", afirmou. "Não viveremos dias melhores no Brasil com atos de força, que não tivemos sequer na época do regime de exceção. Vamos marchar com temperança", disse o ex-ministro.