• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Marcos do Val diz que recebeu proposta golpista de Daniel Silveira; Janaína Paschoal nega renúncia de mandato

Marcos do Val diz que recebeu proposta golpista de Daniel Silveira; Janaína Paschoal nega renúncia de mandato

Em entrevista, senador afirmou que Bolsonaro indicou concordar com a proposta

Por Da Redação
Ás

Marcos do Val diz que recebeu proposta golpista de Daniel Silveira; Janaína Paschoal nega renúncia de mandato

Foto: Agência Senado

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou nesta quinta-feira (2), em publicação nas redes sociais, que pedirá afastamento do mandato. Em entrevista à GloboNews, ele disse que um dos fatores que levaram à decisão foi um diálogo presenciado pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL), logo após as eleições de outubro, em que o então deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) teria proposto uma ação golpista ao parlamentar.

Do Val afirmou ainda que a proposta envolvia não desmobilizar os acampamentos golpistas e, enquanto isso, gravar sem autorização alguma conversa que comprometesse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

"Eles me disseram: 'Nós colocaríamos uma escuta em você e teria uma equipe para dar suporte. Você vai ter uma audiência com Alexandre de Moraes, e você conduz a conversa para dizer que ele está ultrapassando as linhas da Constituição. E a gente impede o Lula de assumir, e Alexandre será preso'", relatou o senador.

De acordo com o parlamentar, Bolsonaro indicou concordar com a ideia. Na publicação, Do Val também cita problemas recentes de saúde e diz que vem sendo alvo de ofensas. O senador foi eleito em 2018 e, com isso, tem mandato vigente até 2026.

Apesar de indicar nas redes que pediria afastamento, a Deputada Estadual Janaína Paschoal negou que o senador deixará o mandato.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário