Margareth Menezes relança álbuns clássicos de carreira nas plataformas digitais
Os discos chegam às plataformas nos dias 13 e 20 de outubro
Foto: Divulgação
A cantora e ministra da Cultura, Margareth Menezes, relança dois discos da carreira de maneira inédita nas plataformas digitais. Os álbuns são: "Margareth Menezes" (1988) e "Elegibô" (1990). Ambos vão estar disponíveis para os usuários a partir dos dias dias 13 e 20 de outubro, respectivamente.
"Margareth Menezes" é o álbum de estreia da artista, que foi lançado pela PolyGram do Brasil (atual Universal Music), companhia global da indústria da música. Com o disco, a cantora conquistou o Troféu Imprensa de Melhor Disco e Melhor Cantora. Já "Elegibô", foi lançado nos formatos de fita cassete e disco de vinil, e alcançou o primeiro lugar na "Billboard World Albums", revista semanal estadunidense especializada em informações sobre a indústria musical, permanecendo na liderança da revista por 11 semanas.
A música "Elegibô", que dá nome ao disco, vai ganhar um clipe inédito gravado no início dos anos 90, tendo o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) como ambientação, o visual sairá também no dia 20 de outubro no canal oficial de Margareth Menezes no Youtube.
A artista e a Universal Music decidiram que o mês de outubro, mês do aniversário da cantora, seria o momento ideal para o relançamento. Margareth segue o movimento de revisitar toda a sua discografia, que inclui 17 obras lançadas em 37 anos de carreira. Destas, 11 já estão nas plataformas de streaming, as restantes ainda estão em processo de relançamento.