Margareth Menezes reúne blocos afros em show especial no Candyall Guetho Square
Apresentação celebra os 25 anos do álbum “Maga Afropopbrasileiro”

Foto: Diogo Andrade
Margareth Menezes vai celebrar os 25 anos do álbum Maga Afropopbrasileiro, lançado em 2001, com um show especial em Salvador. A apresentação, intitulada Maga Convida, acontece no dia 31 de janeiro, no Candyall Guetho Square, e contará com a participação de sete importantes blocos afros da Bahia.
Sobem ao palco ao lado da artista os blocos Olodum, Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Filhos de Gandhy, Banda Didá, Muzenza e Malê Debalê. O encontro marca a trajetória de um dos discos mais emblemáticos da carreira de Margareth, que consolidou o Movimento Afropopbrasileiro e ampliou o protagonismo dos blocos afros na música baiana.
Segundo a cantora, a celebração vai além da música. “‘Maga Afropopbrasileiro’ é um disco que marcou uma virada na minha trajetória. Celebrar seus 25 anos ao lado dos blocos afros, que são pilares desse movimento e estiveram comigo desde o início, é reafirmar a força coletiva que deu origem ao afropopbrasileiro. Esse encontro é mais que um show, é uma celebração da nossa história em comum, um reencontro com a força que nos trouxe até aqui”, afirmou.
Lançado em 2001, Maga Afropopbrasileiro é o sexto álbum da carreira de Margareth Menezes e teve produção de Carlinhos Brown e Alê Siqueira. O disco reúne 11 faixas, incluindo o sucesso “Dandalunda”, além de participações de artistas como Daniela Mercury e Ivete Sangalo. A capa do álbum é assinada pelo fotógrafo Christian Cravo.
Os ingressos para o espetáculo já estão à venda pela plataforma Bora Tickets e também em ponto físico no Shopping da Bahia.


