Política

Maria Marighella toma posse como presidente da Funarte

Em discurso, ela ressaltou a importância da política pública como disseminadora da cultura

Por Da Redação
Ás

Maria Marighella toma posse como presidente da Funarte

Foto: Agência Brasil

A nova presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Maria Marighella, tomou posse na noite da última quinta-feira (2), em cerimônia na Sala Cecília Meireles, no centro do Rio de Janeiro. Em discurso, ela ressaltou a importância da política pública como disseminadora da cultura para os públicos que nem sempre têm acesso a esse direito. 

A Funarte tem como missão o desenvolvimento de políticas públicas de fomento às artes visuais, à música, à dança, ao teatro e ao circo, entre outras. “A nossa tarefa coletiva, que será feita por muitas mãos, tem um grande desafio logo de saída: retomar a Funarte às vésperas de seus 50 anos, restaurar por dentro e por fora o respeito aos servidores e servidoras, aos trabalhadores das artes e ao povo brasileiro”, disse Marighella.

"Nós estamos aqui para fazer política pública, porque arte e cultura estão em toda parte, o que não chega muitas vezes é a política pública. Cultura é um direito, um direito previsto na constituição e na Declaração Universal dos Direitos Humanos", acrescentou.

Maria Marighella é vereadora da capital baiana, atriz e produtora cultural. Neta do ex-guerrilheiro Carlos Marighella, ela foi nomeada presidente da Funarte pela Portaria da Casa Civil nº 1506, do dia 6 de fevereiro, publicada no Diário Oficial da União no dia 7 de fevereiro.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário