Marielle Franco é Lembrada com Homenagens e Avanços nas Investigações no Dia de seu Aniversário
Eventos marcam a memória da vereadora, enquanto depoimento revela novas informações no caso
Foto: Renan Olaz/ Câmara Municipal do Rio
A vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros em 2018, completaria 44 anos nesta quinta-feira (27). Em sua memória, parentes, artistas, membros religiosos e figuras políticas se reunirão em eventos no Centro do Rio e na Maré, a partir das 10h. A programação inclui uma missa celebrada pelo padre Gegê na Igreja Nossa Senhora do Parto e o evento "Flores na Estátua", em homenagem à vereadora, na réplica no Buraco do Lume.
Na parte da tarde, as homenagens continuam na Maré, com o Instituto Marielle Franco organizando uma fala à imprensa, seguida de uma apresentação musical da DJ NTJ. Além disso, será lançada uma fotobiografia em parceria com a vereadora Monica Benício, viúva de Marielle, e a Editora Azougue Editorial. A obra é um compilado de discursos marcantes, textos de convidadas especiais e fotografias, incluindo imagens inéditas.
Enquanto as homenagens ocorrem, as investigações sobre a morte de Marielle Franco tiveram avanços recentes. O ex-policial militar Élcio Queiroz admitiu em depoimento à Polícia Federal (PF) que Ronnie Lessa foi o autor dos disparos que mataram Marielle e o motorista Anderson Gomes. Élcio também implicou o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa como cúmplice. As informações divulgadas pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, trouxeram novos desdobramentos ao caso, trazendo esperança por justiça às famílias das vítimas.