Marília Arraes questiona posicionamentos do PSB e diz que Danilo Cabral "cola" imagem a Lula
Arraes cita acordo nacional entre PT e PSB para justificar apoio de Lula a Danilo
Foto: Reprodução
Após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmar o seu apoio a Danilo Cabral (PSB) ao governo de Pernambuco, Marília Arraes (Solidariedade) acusou Cabral de "colar" a própria imagem a Lula.
Para a deputada, o PSB se beneficia da imagem e apoio do ex-presidente mas, "quando é conveniente, bate em Lula". Arraes disse que Danilo "precisa ficar explicando o tempo todo" que está ao lado do petista para se beneficiar nas eleições.
A pré-candidata do Solidariedade também ressaltou que Danilo Cabral, na verdade, é o candidato do acordo nacional entre o PT e o PSB, não do ex-presidente. Em entrevista à Rádio Jornal de Pernambuco, Lula ressaltou a importância da aliança com o PSB e aproveitou para lamentar a saída de Marília Arraes do Partido dos Trabalhadores.
Arraes deixou o PT após divergências em relação à candidatura ao governo do Estado. A deputada não quis disputar uma vaga no Senado pelo partido e garantiu, através de comunicado nas redes sociais, que não havia sido consultada sobre a decisão e nem autorizado que a tornassem pública.