Marília Mendonça é artista mais ouvida no Brasil, segundo retrospectiva de 2022 do Spotify
Rainha da sofrência fica no pódio de artistas pelo quarto ano consecutivo
Foto: Reprodução/Youtube
De acordo com a retrospectiva com os principais artistas, músicas, álbuns e podcasts de 2022, divulgada pelo Spotify nesta quarta-feira (30), a rainha sertaneja Marília Mendonça garantiu seu lugar no topo mais uma vez como a mais escutada do Brasil.
É o terceiro ano seguido no pódio e o sexto ano figurando no top 5: 2017 (#4), 2018 (#5), 2019 (#1), 2020 (#1), 2021 (#3). No ranking mundial, Anitta foi a brasileira em melhor colocação, embora não tenha entrado para a playlist do top 50.
A estrela porto-riquenha do reggaeton Bad Bunny consagrou seu hat-trick, ficando pelo terceiro ano consecutivo como o artista mais escutado do planeta. Os usuários podem ver o ranking personalizado daquilo que mais escutaram ao longo do ano através deste link.
Brasil
No ranking de músicas, no Brasil, a mais escutada foi a versão ao vivo de “Mal Feito”, da dupla sertaneja Hugo & Guilherme, com participação de Marília Mendonça. Mundialmente, o popstar Harry Styles ficou no topo com seu single “As It Was”.
Já entre os álbuns de maior sucesso, para os brasileiros, “Manifesto Musical”, da dupla Henrique & Juliano, ficou em destaque. O topo do ranking mundial é de “Un Verano Sin Ti”, de Bad Bunny, disco que entrou para a história como o único de língua espanhola a ser indicado para “Melhor Álbum do Ano” no Grammy.
Entre os podcasts mais escutados, no Brasil, o Podpah, apresentado por Igão e Mítico Jovem, conquistou a primeira posição. Já o apresentador americano Joe Rogan foi o mais popular do ano em todo o mundo.
Top 5 artistas mais escutados no Spotify no Brasil em 2022:
1. Marília Mendonça
2. Henrique & Juliano
3. Jorge & Mateus
4. Gusttavo Lima
5. Maiara & Maraisa
Top 5 músicas mais escutadas no Spotify no Brasil em 2022:
1. Mal Feito – Ao Vivo, por Hugo & Guilherme
2. Malvadão 3, por Xamã
3. Vai Lá Em Casa Hoje, por George Henrique & Rodrigo
4. Molhando o Volante, por Jorge & Mateus
5. Dançarina, por Pedro Sampaio