Michel Telles

Marina Morena conta detalhes sobre parceria com Dolce & Gabbana no Carnaval de Salvador!

A empresária e fashion icon falou sobre moda e carreira e durante o último episódio do podcast Sala de Espera, disponível no YouTube

Por Michel Telles
Ás

Marina Morena conta detalhes sobre parceria com Dolce & Gabbana no Carnaval de Salvador!

Foto: Iude

Foi ao ar no último domingo (09), o terceiro episódio da segunda temporada do podcast Sala de Espera. Comandado pelo dermatologista Daniel Dziabas e o personal stylist Yan Acioli, a convidada da vez foi a empresária e fashion icon Marina Morena. Durante a conversa, ela falou de assuntos como a moda, projetos futuros, Carnaval e sua relação com a idade. Desde sua primeira temporada, estreada em 30 de junho do ano passado, a dupla recebeu diferentes personalidades como Preta Gil, Manu Gavassi, Gkay, Gabriela Prioli, Pequena Lô, Juliana Paes, Mariana Rios, Fernanda Motta, Thelminha, Dani Calabresa, Rafa Kalimann, Nina Secrets, Luciana Gimenez, Tatá Fersoza, Letticia Munniz e Pathy Dejesus.

Nascida em Salvador, na Bahia, Marina ficou conhecida pela internet por ser muito próxima da família de Gilberto Gil. Muitas vezes confundida como filha do cantor, Marina explica qual sua ligação com a família Gil: “Sou filha de Keka de Oxóssi e minha mãe era muito amiga da Flora e do Gil desde quando eles se conheceram. Ela ficou sendo quase uma madrinha do casal, e o Gil e a Flora passavam muitos períodos e muitos carnavais em Salvador e eu passava o verão sempre na casa da Tia Flora e do Tio Gil, considerava os filhos deles meus irmãos. Eu cresci junto.”

A empresária conta que foi através da Preta Gil que ela veio morar em São Paulo e acabou se encontrando na sua carreira. Reconhecida por ser amiga e cuidar da carreira de Anita, Marina – que antes trabalhava como interveniente entre marcas e artistas – conta que considera seu trabalho com a cantora uma virada de chave na sua vida profissional: “Na época tinha uma associação, um sindicato dos artistas, dos empresários, que não deixava a pessoa fazer interveniência se ela não cuidasse de nenhuma artista, para você não ganhar a porcentagem de alguém. A Amanda tinha comentado comigo sobre a Anitta e ela me convenceu e nós decidimos pegar a Anitta porque aí também não teríamos problema com o sindicato. Eu já tinha visto um vídeo dela que a Preta tinha me mostrado, pensei: ‘Ah, essa menina é bem talentosa, mas acho ela muito cafona, acho que não vai dar certo.’ E então a Anitta veio nos encontrar em um almoço, veio com um vestido longo, uma coisa normal assim, chique. Ela veio toda humildezinha, chegou calminha no almoço, falou que estava ali para aprender e que faria tudo que eu mandar. E aí eu falei: ‘Olha, você tem que mudar tudo assim, mas vamos fazer um clipe, um álbum com o Giovanni Bianco, vamos fazer um comercial de jeans bem mais ou menos e aí nós pegamos esse dinheiro e passamos para o comercial do Giovanni... Ela foi minha primeira agenciada.”, conta a empresária.

Ainda durante o episódio, a baiana comenta sobre sua paixão pelo Carnaval e como conseguiu trazer uma marca internacional de luxo para patrocinar seu trio elétrico durante a temporada da folia em Salvador, neste ano de 2023: “Sempre tem a história do abadá né, mas o meu trio elétrico não tem abada, ele é para o povo... E aí eu pensei: ‘Gente, ao invés de ficar pedindo para mais uma marca nacional (oferecer o abadá), eu acho que tem que ser alguém de fora dessa vez’. Eu fiz o projeto na cara de pau para a Dolce & Gabbana e falei: ‘Olha, acho que vocês deveriam patrocinar o meu trio elétrico no Carnaval de Salvador, as atrações internacionais são o Diplo e Major Lazer, uma banda baiana que se chama Àttøøxxá e o Tropikilaz, que são Djs que tocam no mundo inteiro. Então fazemos o seguinte: nós colocamos todos os músicos vestidos de Dolce e o ballet também, vocês fazem as camisetas e me patrocinam também com um dinheiro para poder bancar a história.’ A Dolce me respondeu em novembro que eles iriam fazer e que tinham adorado o projeto. Fiquei mega feliz e foi incrível!”.

Por fim, Marina – que é considerada uma das principais influências fashion no Brasil - compartilhou com os amigos e apresentadores mais detalhes sobre seu novo projeto, o aplicativo Shop and Share, que tem previsão de estreia em maio deste ano: “É um aplicativo que é uma rede social na verdade. Sabe o carrinho de compras que você passa a noite colocando coisa e depois você tira?  Vai ser um carrinho de compras open para todo mundo ver no mundo da moda. Então você vai colocar lá que você quer um vestido da NK ou que você quer um sapato de tal marca, todo mundo vai ver seu carrinho, só que você não vai fazer a compra, é sua lista de desejos. Por exemplo, você vai ver que o Yan colocou que ele quer um sapato da Prada, uma pessoa que segue o Yan já vai querer o mesmo sapato que ele colocou na lista, vira uma coisa de desejo. Aí o Yan vai colocar que o aniversário dele é um mês, então todos os followers dele viram que ele gostaria de ter uma bolsa da Bottega, um sapato da Prada e vão fazer uma vaquinha, um share. Todos os followers do Yan vão poder se juntar para dar o sapatinho que ele quer. Além disso, quando você é close friends da pessoa, você pode dividir uma bolsa por exemplo, é uma compra compartilhada com quem é close friends.”, comenta. Além disso, Marina conta que disponibilizará também uma opção de aluguel de suas próprias roupas dentro do app.

Ambientado na sala de espera da clínica do Dr. Daniel, em São Paulo, o podcast tem novos episódios quinzenalmente. A entrevista completa já está disponível no canal “Sala de Espera – PodCast” no Youtube ou através do link: https://www.youtube.com/watch?v=yOJlz68xsNY.

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