• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Marina Silva defende teto de produção de petróleo em entrevista à jornal estrangeiro

Marina Silva defende teto de produção de petróleo em entrevista à jornal estrangeiro

Para ministra, "esse é um problema que países produtores de petróleo terão que enfrentar"

Por Da Redação
Ás

Marina Silva defende teto de produção de petróleo em entrevista à jornal estrangeiro

Foto: Câmara dos Deputados/Vinicius Loures

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, propôs a imposição de um limite para a exploração de petróleo, após o Brasil anunciar a associação à Opep+, grupo de países aliados à Organização dos Países Exportadores de Petróleo, como membro associado.

Em uma entrevista publicada nesta terça-feira no jornal Financial Times, Marina Silva destacou a importância desse debate. "Uma questão que terá de ser enfrentada é a questão dos limites, um teto para a exploração de petróleo. É um debate que não é fácil, mas que os países produtores de petróleo terão de enfrentar".

Segundo o jornal, os comentários "refletem uma tensão nos esforços do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para jogar em ambos os lados do debate sobre o clima - aprimorando as credenciais ambientais do Brasil na proteção da ecologia crucial da Amazônia e, ao mesmo tempo, apoiando a exploração de petróleo por seus benefícios econômicos".

O jornal menciona ainda que o Ministério da Energia definiu a meta de aumentar a produção de 3 milhões de barris por dia no ano passado para 5,4 milhões até o final da década.

A reportagem ainda destaca como a missão de Marina "enfrenta obstáculos até mesmo dentro da administração de esquerda, principalmente por parte do Ministério da Energia e da Petrobras, controlada pelo Estado, que esperam aproveitar os novos campos gigantes em alto-mar para aumentar a produção de petróleo".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário