• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Marinha abre processo seletivo com 31 vagas para oficiais temporários em 2024
Bahia

Marinha abre processo seletivo com 31 vagas para oficiais temporários em 2024

Oportunidades são para profissionais de nível superior; confira vagas

Por Da Redação
Ás

Marinha abre processo seletivo com 31 vagas para oficiais temporários em 2024

Foto: Marinheiro Ivanilson / Marinha do Brasil

A Marinha anunciou a abertura de um processo seletivo com 31 vagas para admissão ao Serviço Militar Voluntário, destinado a profissionais de nível superior que desejam ingressar como Oficiais temporários da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2) nas regiões da Bahia e Sergipe, para o ano de 2024. As inscrições estão disponíveis online até 7 de dezembro, com uma taxa de R$ 140.

As oportunidades são destinadas a candidatos de ambos os sexos, com idade entre 18 e 41 anos. Os interessados devem ter concluído ou estar prestes a concluir o curso de nível superior relacionado à profissão desejada até 25 de junho de 2024, além de atender aos demais requisitos especificados nos Avisos de Convocação.

O processo seletivo inclui uma prova escrita objetiva abrangendo língua portuguesa e formação militar-naval, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação documental e prova de títulos.

A Marinha informa que os voluntários aprovados em todas as fases do processo serão matriculados como guardas-marinha, participando dos estágios de adaptação e serviço, e de serviço técnico, que ocorrerão em Salvador, com uma remuneração de R$ 9 mil.

Confira as vagas disponíveis:

Salvador

Área da saúde: Cardiologia (1); Prótese Dentária (4), Periodontista (1), Implantodontista (1), Odontopediatria (1) e Ortodontista (1);Enfermagem (2), Fisioterapia (2), Nutrição (1) e Farmácia (1);

Área Técnica: Administração (2), Comunicação Social (1), Informática (1) e Psicologia (1);

Área de Magistério: Biologia (1), Geografia (1), História (1) e Pedagogia (1);

Área de Engenharia: Mecânica (1) e Civil (1).

Porto Seguro, Ilhéus e Juazeiro

Três vagas (uma vaga para cada cidade), na área da Segurança do Tráfego Aquaviário, que poderão ser preenchidas por profissionais com Bacharelado em Ciências Náuticas (Máquinas e Náutica), Engenharia Naval, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Tecnologia em Construção Naval e Tecnologia em Sistemas de Navegação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário