Brasil

Marinha diz que há apenas 'resíduos' nas praias do Nordeste

“Há registro de óleo em mangues, mas, em praias, elas estão limpas”, afirma comandante

Por Da Redação
Ás

Marinha diz que há apenas 'resíduos' nas praias do Nordeste

Foto: Divulgação

Segundo o comandante de Operações Navais da Marinha, almirante Leonardo Puntel, as manchas de óleo que vem atingindo o litoral nordestino desde início de setembro, não existem mais. De acordo com o oficial, há apenas “pelotas” residuais e que, agora, o petróleo passou a atingir os mangues.

"Neste momento, não há registro de óleo em praias no Nordeste. Há registro de óleo em mangues, mas, em praias, elas estão limpas", afirmou o comandante em coletiva de imprensa no Ministério da Defesa.

A investigação da Marinha apontou que há 30 navios de 11 países suspeitos de ser a origem do óleo vazado. O governo brasileiro emitiu notificações para esses países - cuja relação está sob sigilo - e para a Organização Marítima Internacional, da ONU, para informarem se há registro de acidentes ou outros problemas em navios dessas nações. Estudos técnicos da Petrobras identificaram que o produto tem origem em três campos na Venezuela. A origem do navio, no entanto, ainda é desconhecida. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário