Bahia

Marinha encerra buscas de vítimas do naufrágio em Madre de Deus

Oito pessoas morreram no incidente

Por Da Redação
Ás

Marinha encerra buscas de vítimas do naufrágio em Madre de Deus

Foto: Divulgação

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2° Distrito Naval, anunciou nesta terça-feira (23) o encerramento das operações de busca por sobreviventes do naufrágio ocorrido no último domingo (21) em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. A tragédia causou oito mortes e seis feridos.

O término das buscas foi motivado pela ausência de indícios de desaparecidos. Os corpos da sétima e oitava vítimas foram encontrados por pescadores próximo à Ilha de Maria Guarda, onde aconteceu a festa que os passageiros estavam participando. As vítimas foram identificadas como Alicy Maria Souza dos Santos, de 6 anos, e Vandersson Epifânio Souza de Queiroz, de 42.

Participaram das operações de busca 39 militares da Marinha do Brasil, uma Aviso de Patrulha, uma Lancha de Inspeção Naval Blindada do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, três Lanchas de Inspeção Naval e uma Moto Aquática da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), que coordenou as ações de Busca e Salvamento. Além disso, uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA-PMBA) e uma aeronave do Grupamento Aéreo (GRAER) também participaram das operações.

A Marinha informou que foi instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do acidente, com prazo de encerramento em até noventa dias. Após a conclusão, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.

A Polícia Civil investiga se houve excesso de passageiros na embarcação. O piloto do barco, identificado como Fábio Freitas, será ouvido. A defesa do piloto informou que ele se apresentará para prestar depoimento.

Ainda não há informações precisas sobre a quantidade real de pessoas na embarcação, que estava registrada como uma "saveiro" para uso exclusivo em atividades de esporte ou recreio, não sendo habilitada para transporte comercial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário