Mário Edson homenageia música, teatro e dança, com exposição ‘Esperançar’, no Centro Histórico
Aos detalhes...
Foto: Divulgação
Como parte da celebração dos 20 anos do Calendário M.E Ateliê da Fotografia, acontece na próxima quinta-feira, 24, a abertura da exposição 'Esperançar', das 16h às 19h, no ME Ateliê da Fotografia – localizado na Ladeira do Boqueirão, n.6, Santo Antônio Além do Carmo.
A 20ª edição da exposição conta com fotografia e curadoria do fotógrafo e artista plástico Mário Edson e faz homenagem à música, teatro e a dança, portanto os “operários da arte”, apresentando imagens de artistas que contribuíram com o entretenimento durante a pandemia da Covid-19.
Idealizada e organizada por Mário, conhecido como o fotógrafo atento e sensível, que já apresentou a Bahia e o mundo através de suas lentes, entre imagens de espetáculos, paisagens urbanas e o cotidiano da cidade, a mostra neste ano ainda faz o resgate de momentos importantes registrados ao longo desses 20 anos, e faz uma retrospectiva e costura dos temas trabalhados.
“O objetivo é mostrar a unidade do conjunto dos trabalhos que foram realizados, os regionais, nacionais e internacionais. Então é uma mistura de temas onde todos eles convergem para um só foco, preservar os costumes, a nossa riqueza e cultura, tanto local e regional, portanto universal”, fala Mário Edson.
O curador explica que a nova exposição recebe o nome de ‘Esperançar’ por causa do momento que estamos vivendo. “Poeticamente a palavra significa esperança por dias melhores, batalhar por melhores dias e acreditar que as coisas irão mudar. Significa um respiro, uma espécie de bálsamo de esperança para as pessoas”, complementa.
Na ‘Esperançar’ o público pode conferir 24 imagens de projetos e mostras passadas e mais 85 fotos de shows, espetáculos teatrais e dança. As fotografias selecionadas para compor o acervo são autorais e mostram o trabalho do fotógrafo com nomes internacionais e nacionais.
Entre os artistas homenageados estão a cantora nigeriana Sade Adu, o ex-Beatles Paul McCartney, o cantor norte-americano Bobby McFerrin, além de cantores brasileiros, como Marisa Monte, Adriana Calcanhotto, Tiago Iorc, Paulinho da Viola, entre muitos outros.
A exposição será aberta ao público a partir do dia 24 de fevereiro, até 22 de março, de quinta-feira a domingo, das 16h às 19h, e seguirá o “Protocolo Setorial” da Prefeitura de Salvador, com distanciamento social, uso de máscara e exigência do certificado das duas doses da vacina contra o covid-19.
SERVIÇO
Mário Edson homenageia música, teatro e dança, com exposição ‘Esperançar’, no Centro Histórico
Onde - ME Ateliê de Fotografia, Santo Antônio Além do Carmo — Ladeira do Boqueirão, nº 6.
Quando - 24 de fevereiro (quinta-feira) a 22 de março. De quinta-feira a domingo, das 16h às 19h.
Gratuito