• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Marrocos: Itamaraty diz que até o momento não há notícias de brasileiros entre vítimas do terremoto
Brasil

Marrocos: Itamaraty diz que até o momento não há notícias de brasileiros entre vítimas do terremoto

Brasil se solidarizou com povo marroquino

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Marrocos: Itamaraty diz que até o momento não há notícias de brasileiros entre vítimas do terremoto

Foto: ONU/Anton Uspensky

O Ministério das Relações Exterior (MRE) emitiu nota neste sábado (9), expressando o pesar do governo brasileiro às famílias das vítimas do terremoto ocorrido na noite de sexta-feira (8) na província de Al Haouz, no sul do Marrocos. Segundo o Itamaraty, até o momento, não há notícias de brasileiros entre as vítimas do tremor.

Segundo o centro de sismologia dos Estados Unidos, o tremor teve a magnitude de 6,8 graus na escala Richter e deixou mais de mil de mortos e feridos.

O governo federal divulgou os contatos da Embaixada do Brasil em Rabat, a capital do país, que trabalha em regime de plantão. Os funcionários brasileiros do posto marroquino podem ser contatados pelo telefone +212 661 16 81 81 (inclusive WhatsApp). Outro canal de atendimento é o plantão consular do Itamaraty, no telefone e WhatsApp: +55 61 98260-0610.

Segue a íntegra da nota:

O governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, do terremoto ocorrido nas proximidades de Marraquexe, no Marrocos, que causou a morte de mais de 820 pessoas e deixou cerca de 670 feridos. Não há, até o momento, notícia de brasileiros mortos ou feridos.

A Embaixada do Brasil em Rabat trabalha em regime de plantão, e pode ser contatada pelo telefone +212661168181 (inclusive WhatsApp). O plantão consular do Itamaraty permanece disponível no número +55 61 98260-0610 (inclusive WhatsApp).

Ao expressar pesar e condolências às famílias das vítimas, o governo brasileiro também transmite sua solidariedade ao governo e ao povo do Marrocos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.