Marta ironiza CBF após final da Supercopa Feminina: “Renda maior que a premiação”
Renda gerada pela venda de ingressos foi maior que a premiação dada a equipe campeã
Foto: Thais Magalhães/CBF
Neste domingo (18), aconteceu a final da Supercopa Feminina entre Corinthians e Cruzeiro, na Neo Química Arena, e a partida teve grande repercussão nas redes sociais. Marta, a Rainha do Futebol, reagiu ao grande público presente na decisão e criticou os valores dados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como premiação.
Mariana Balbão, CEO da Womens Soccer Academy, marcou Marta em uma publicação, em que comemora o público de 33. 424 torcedores presentes na decisão. “Que jogão. Ninguém assiste, não é mesmo? Isso é futebol feminino”, ironizou.
Em seguida, Marta comentou sobre os números financeiros da partida. “Renda maior que a premiação”, criticou.
Campeão do torneio, após vencer o Cruzeiro por 1 a 0, o Corinthians garantiu a premiação de R$600 mil. No entanto, somente a renda bruta gerada pela venda de ingressos foi de R$750.268,20. As duas equipes já haviam faturado R$400 mil em premiação por chegar à grande final.
Nesta edição, de acordo com a CBF, a premiação total é de R$1 milhão e aumentou 25% em relação ao ano passado. Em 2023, a entidade máxima do futebol pagou R$500 mil ao vencedor e R$300 mil ao segundo colocado. Em 2022, primeiro ano de disputa do torneio, os vencedores não receberam premiação.
Ao todo, 33.424 torcedores foram à final da Supercopa, na capital paulista. Os números do confronto superaram, inclusive, o número de espectadores presentes em grandes clássicos do futebol brasileiro que também ocorreram no domingo (18).