Marta Rodrigues critica possível reajuste da tarifa de ônibus em Salvador: ‘agressão ao povo’
Para vereadora, gestão municipal deveria se debruçar em melhorar a qualidade do serviço
Foto: Divulgação/Reginaldo Ipê
A vereadora Marta Rodrigues (PT) criticou nesta segunda-feira (2), durante conversa com a imprensa na Câmara Municipal de Salvador, o possível reajuste da tarifa do transporte público na capital baiana. Apesar de o ajuste ser aplicado anualmente pela prefeitura, a petista considerou isso como mais um fardo para a população.
"É mais uma agressão ao povo. [...] A questão da mobilidade é grave em Salvador. Este final de semana tiveram novamente mudanças de linhas e alterações. A população fica insatisfeita com razão, porque paga uma passagem muito cara. Salvador tem a tarifa mais alta do Nordeste. Então, quando se fala em aumento de tarifa, isso também deixa a população apreensiva”, afirmou a vereadora.
Marta também destacou que a prefeitura de Salvador estaria reduzindo o número de linhas de ônibus, o que, segundo ela, resulta em uma piora no serviço de transporte público na cidade. Além disso, lamentou que as discussões sobre o aumento da passagem dos transportes não sejam mais competência da Câmara, defendendo que a Casa cobre transparência do prefeito Bruno Reis (União Brasil) sobre o assunto.