Matrícula e transferências de alunos da rede estadual deverá ser feita a partir do dia 22 deste mês
Procedimento deverá ser feito preferencialmente pelo SAC Digital
Foto: Reprodução/ SEC
De acordo com o Governo da Bahia, a matrícula para os alunos novos ou a transferência para os que já são da rede começa no dia 22 de março e segue até o dia 14 de abril, pelo site ou aplicativo do SAC Digital. Segundo o anúncio que foi divulgado nesta quarta-feira (10), a matrícula será feita de acordo com um cronograma dividido em blocos de municípios por Núcleo Territorial de Educação.
Segundo a Secretaria da Educação do Estado (SEC), a renovação da matrícula será automática para os estudantes que já estavam matriculados na rede estadual de ensino, em 2020, sem a necessidade dos pais ou responsáveis irem até à unidade escolar.
Os telefones de contatos das escolas estão disponíveis no site http://www.educacao.ba.gov.br. Para a comprovação da matrícula, os alunos novos precisarão apresentar o documento original do Histórico Escolar; original e cópia da cédula de identidade ou certidão de Registro Civil; original e cópia do CPF; original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura); original e cópia da carteira de vacinação; cópia da cédula de identidade da mãe do aluno; cópia do CPF da mãe do aluno.
A SEC informou que garantirá vaga para todos que procurarem a matrícula e para qualquer modalidade de ensino, como o Ensino Fundamental, Educação Especial, EJA e Educação Profissional.
A partir do dia 15 de março, os estudantes que já concluíram seus estudos na rede privada ou nas redes municipais poderão se cadastrar, através de um formulário no site da SEC, e ter acesso a todos os conteúdos e aulas, enquanto aguardam o período oficial da matrícula.