Vídeo: Maurício Meirelles pede desculpas após cancelar show por efeito de álcool e remédio para insônia
Comediante admitiu erro e afirmou que transformará episódio em material cômico para futuras apresentações

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O comediante Maurício Meirelles se pronunciou nesta segunda-feira (27) após cancelar o show de humor que realizaria no sábado (25) no Shopping Eldorado, em São Paulo. O artista explicou que subiu ao palco sob efeito de álcool e de um remédio para insônia, situação que o impediu de se apresentar corretamente.
Nos stories de seu Instagram, Meirelles explicou a demora em se manifestar: “Deixa eu falar o que aconteceu. Ontem, eu não vim aqui publicamente falar nada, porque passei basicamente o dia inteiro mandando mensagem para as pessoas, para muita gente que foi no meu show”. Ele detalhou que enviou mensagens para minimizar o impacto da situação com o público presente, que somava cerca de 800 pessoas.
O humorista relatou que o problema começou após participar de um show do Guns N’ Roses, no qual consumiu “sei lá, uma taça e meia de vinho de plástico. Tomei, tranquilo, para curtir, nada demais”. Segundo Meirelles, a combinação do álcool com o remédio que toma potencializou os efeitos e resultou na necessidade de cancelar a apresentação: “Antes de subir no palco, bateu, potencializou, e eu não consegui executar o show. E aí, tive que cancelar o show. Isso nunca aconteceu, não é uma coisa que acontece, Maurício é o doidão do show. Não, cara, nunca fiz isso, mas aconteceu essa situação chata pra caramba”.
Mesmo diante do incidente, ele manteve o bom humor, brincando: “Mirei no Axl Rose e acertei no Bruno & Marrone. Não consegui executar o show, infelizmente.” O comediante garantiu que os ingressos serão reembolsados e que pretende transformar o episódio em material para futuras apresentações: “O meu papo com as pessoas foi que, além das restituições, recebessem um ingresso para outro dia. Até para verem essa história contada de uma forma mais cômica. Vai virar show, vai virar piada, obviamente, mas [foi uma] cagada. Aconteceu. Quero fazer um novo show para elas. Errei, fiz cagada, peço desculpa. Não quero que isso se repita”.
Meirelles ainda ressaltou que o episódio não caracteriza problema com álcool: “Agora, publicamente, venho falar dessa situação. Não quer dizer que eu esteja com problema de bebida, não preciso me internar. Foi uma situação pontual. A gente aprende, faz piada, bola para a frente e pede desculpa”.
O comediante concluiu sua mensagem pedindo compreensão e reafirmando o compromisso com a diversão do público, garantindo que o incidente será transformado em aprendizado e conteúdo cômico.
Veja a publicação:


