Mauro Cid presta depoimento à PF sobre atuação do hacker Delgatti
Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro comparece à sede da Polícia Federal hoje (25)
Foto: Reprodução/TV Câmara
O tenente-coronel Mauro Cid prestará novo depoimento à Polícia Federal (PF), em Brasília, na tarde desta sexta-feira (25). O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) vai falar das atuação do hacker Walter Delgatti Neto contra o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Walter Delgatti, conhecido como “hacker da Vaza Jato”, está preso desde o dia 2 de agosto por invasão a sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em depoimento à CPMI do Congresso Nacional que investiga os atos de 8 de janeiro, Delgatti declarou que Bolsonaro perguntou a ele sobre fraude em urnas durante uma reunião no Palácio do Alvorada.
Então ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid acompanhava o ex-presidente nas suas atividades e também cuidava das agendas. A PF quer saber de Cid sobre o teor dessa reunião.
O militar está preso desde maio suspeito de envolvimento em um esquema de suposta fraude em cartões de vacinação de familiares e do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele também é investigado no caso das vendas de joias sauditas do governo brasileiro no exterior.