MBL processa Manu Gavassi por apoio a Lula durante show
Na manifestação, grupo aponta propaganda eleitoral antecipada e irregular
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Movimento Brasil Livre (MBL) entrou com uma ação na Justiça contra a cantora Manu Gavassi por prática de propaganda antecipada. De acordo com o grupo, a cantora promoveu apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante um show realizado no último sábado (23), em Natal.
Na manifestação, o MBL argumenta que Lula foi “diretamente beneficiado em showmício disfarçado de evento cultural”, no qual a cantora é acusada de “realizar e incentivar flagrante ato de propaganda eleitoral antecipada e irregular”. “A representada Manu Gavassi manifesta explícito apoio ao Partido dos Trabalhadores e ao candidato Lula ao determinar e permitir a aparição de uma enorme estrela branca em um fundo vermelho projetados em telão que compunha o palco em que se apresentava”, sustenta o MBL na ação.
O documento é assinado pelo vereador de São Paulo Rubinho Nunes e pela coordenadora do movimento Amanda Vettorazzo, ambos filiados ao União Brasil. Ambos requerem a exclusão das publicações e a condenação de Lula e Manu Gavassi ao pagamento de multas previstas na legislação eleitoral.