MC Guimê e Cara de Sapato são denunciados pelo MP por importunação sexual no BBB 23
Ambos foram acusados de importunar sexualmente a mexicana Dania Mendez
Foto: Reprodução / Globoplay
O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou MC Guimê e Antônio Cara de Sapato, por importunação sexual durante o BBB 23. Ambos foram indiciados pela polícia civil após importunar a participante mexicana, Dania Mendez.
A denúncia foi realizada nesta quinta-feira (27) e tomou como base um inquérito aberto pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).
O advogado Ricardo Sidi, responsável pela defesa do lutador Cara de Sapato, alegou que "não existe o crime de importunação sexual neste caso" e que discorda que a denúncia afirme que o crime "ocorreu nas condições de violência doméstica".
Ele chegou a solicitar em uma petição de urgência, que o caso não seguisse para a juíza titular do VII Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, e agora, o caso deve ser distribuído para outra vara criminal do estado.
Já a defesa de Guimê alegou que é preciso reunir "elementos mínimos de uma suposta autoria de um crime" e que por isso, o inquérito policial "não possui qualquer elemento que permita o indiciamento de MC Guimê pela atipicidade da conduta".