Mundo

McDonald’s fecha definitivamente seus restaurantes na Rússia

Após 3 décadas, rede de fast food norte-americana afirmou que venderá todos os seus negócios em território russo

Por Da Redação
Ás

McDonald’s fecha definitivamente seus restaurantes na Rússia

Foto: Pexels

O McDonald’s anunciou nesta segunda-feira (16) que vai se retirar totalmente da Rússia, após fechar temporariamente mais de 800 restaurantes em razão da guerra na Ucrânia. A cadeia de hambúrgueres venderá seus negócios no país do leste europeu, dizendo que a “crise humanitária causada pela guerra na Ucrânia e o ambiente operacional imprevisível precipitado levaram o McDonald’s a concluir que a propriedade contínua do negócio na Rússia não é mais sustentável, nem consistente com os valores da marca”.

Logo após o início da guerra, em março, o McDonald’s seguiu outras empresas ocidentais e fechou temporariamente seus restaurantes na Rússia. Os restaurantes russos serão “desarrumados”, uma vez que a venda seja finalizada, o que significa que os locais não poderão mais usar o nome, logotipo ou menu do McDonald’s.

O CEO, Chris Kempczinski, disse estar orgulhoso dos mais de 60.000 trabalhadores empregados na Rússia e que a decisão foi “extremamente difícil”. A empresa afirmou que os funcionários ainda serão pagos até que a transação seja concluída e que eles “têm um emprego futuro com qualquer comprador em potencial”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.