MDB quer 'ministério de projeção' para Simone Tebet, diz jornal
Senadora tem o Ministério da Cidadania como preferido
Foto: Agência Brasil
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) quer um espaço de projeção para a senadora Simone Tebet no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo informou o jornal O Globo. A publicação aponta que a emedebista, que terminou a corrida presidencial em terceiro lugar, tem o Ministério da Cidadania como o seu preferido.
A pasta é dona de um orçamento bilionário e responsável por gerir importantes programas sociais, como o Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família, e o Cadastro Único, que identifica e caracteriza famílias de baixa renda. Ainda de acordo com o jornal, pessoas próximas a Tebet dizem que, para embarcar no governo, ela precisa estar em um ministério com grande visibilidade e que dê a ela projeção para os próximos anos.
O MDB já sinalizou que irá embarcar no governo Lula. Na próxima segunda-feira (7), o partido comandado pelo deputado federal Baleia Rossi (SP) indicará um nome para integrar a equipe de transição. Com isso, o partido será o primeiro do centro a participar do governo petista.