MDR reconhece situação de emergência em mais um município baiano
Cidades de mais três estados também tiveram a situação reconhecida
Foto: Ilustração
O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu a situação de emergência em mais município da Bahia. Em decisão publicada na edição dessa quinta-feira (27) do Diário Oficial da União, a cidade de Jeremoabo, nordeste do estado, pode recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados pelo desastre.
Além da cidade baiano, a pasta reconheceu a situação de emergência em cidades do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina que enfrentam estiagem. O estado com a maior quantidade de reconhecimentos foi o Rio Grande do Sul, com 32. Com isso, o total de localidades gaúchas em situação de emergência por conta desse tipo de desastre natural chega a 232.
As cidades do Rio Grande do Sul que obtiveram o reconhecimento nesta quinta foram Barão, Bento Gonçalves, Camargo, Candiota, Colorado, David Canabarro, Encantado, Estação, Flores da Cunha, Harmonia, Herveiras, Ibarama, Ibiaçá, Ipê, Jaquirana, Lagoa Bonita do Sul, Maçambará, Monte Belo do Sul, Nova Boa Vista, Pareci Novo, Paverama, Pedras Altas, Porto Xavier, Progresso, Quatro Irmãos, São Borja, São João do Polêsine, São Jorge, São Pedro do Butiá, Sarandi, Tucunduva e Vale do Sol.
No Paraná, quatro municípios também tiveram a situação de emergência reconhecida: General Carneiro, Ouro Verde do Oeste, Renascença e São Jorge D’Oeste. Belmonte, Santiago do Sul e São José do Cedro, todas em Santa Catarina.