• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Me coloquei à disposição', diz Diego Castro sobre candidatura para vice em Feira de Santana
Política

'Me coloquei à disposição', diz Diego Castro sobre candidatura para vice em Feira de Santana

Parlamentar deve concorrer como vice do deputado Capitão Alden 

Por Ane Catarine Lima, Laiz Menezes
Ás

'Me coloquei à disposição', diz Diego Castro sobre candidatura para vice em Feira de Santana

Foto: Ascom/Alba

O deputado estadual Diego Castro (PL) deve concorrer nas eleições municipais de Feira de Santana, no centro-norte da Bahia. Durante evento em Salvador, com a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar informou em entrevista ao Farol da Bahia que se colocou à disposição para formar uma chapa "puro-sangue" com o deputado federal Capitão Alden (PL), que foi confirmado como candidato à prefeitura da cidade. 

De acordo com Castro, o objetivo do Partido Liberal é montar um projeto conservador em Feira de Santana, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro teve alto percentual de votos nas eleições de 2022.

"Em Feira de Santana nós temos um pré-candidato fortíssimo, que é o Capitão Alden. Ele vem despontando muito bem nas pesquisas. A gente está caminhando para montar um projeto conservador na cidade. Me coloquei à disposição para ajudar nisso. Em Feira de Santana, o presidente [Jair Bolsonaro] teve uma votação muito expressiva, 30% dos votos, e é um cenário em que a direita clama por representantes", afirmou o deputado. 

Apesar disso, Castro destacou que segue como prioridade para o PL fazer com que um candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não seja eleito prefeito de Feira de Santana. Devido a isso, o nome dele ainda é avaliado para vice-prefeito, podendo haver alterações para que a chapa do PL seja a mais vogada. 

"Mas, ao mesmo tempo, a gente faz também uma reflexão de que o risco maior é do PT chegar ao poder. Então, o nosso deputado federal que está conduzindo esse processo lá, ao lado do nosso presidente João Roma, está avaliando, né? O Capitão Alden vem despontando muito bem, como eu disse, nas pesquisas, mas o nosso objetivo principal na cidade é evitar que o PT chegue ao poder no final das contas", explicou.

Jair Bolsonaro em Salvador 

O ex-presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Salvador nesta sexta-feira (8) e a área do desembarque doméstico do Aeroporto Internacional da capital baiana ficou lotada para receber o político, que atualmente está inelegível.

Jair Bolsonaro vai participar do evento PL Mulher Bahia, no sábado (9). Diego Castro também comentou a presença do ex-presidente na Bahia. Segundo ele, é uma forma de mostrar o poder do partido e garantir que vereadores e prefeitos da sigla e aliados sejam eleitos nas eleições municipais deste ano. 

"Um dia importante, onde o presidente vem na Bahia, isso marca uma alavancada para o processo eleitoral de 2024, as eleições que eu julgo mais importantes, que é a eleição municipal, de prefeito vereador. São as eleições onde o eleitor, a população, ela tem um contato mais próximo da base política", disse o parlamentar. 

De acordo com Castro, o PL deve eleger vários prefeitos vereadores no estado da Bahia: "a gente quer fazer um maior número de cadeiras possíveis, porque a guerra é de ocupação de espaço, nós precisamos tomar as câmaras de vereadores e isso projeta o cenário da eleição de 2026. Então o presidente, hoje como patrono político do nosso nicho, estando na Bahia, é importantíssimo, porque mobiliza, entrosa e aqui também é um momento de definir acertos e estratégias eleitorais também", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.