Brasil

MEC suspende parte dos pagamentos do FIES devido a crise do coronavírus

Decisão vale para quem tinha contrato em dia quando estado de calamidade foi decretado

Por Da Redação
Ás

MEC suspende parte dos pagamentos do FIES devido a crise do coronavírus

Foto: Reprodução/Internet

O MEC (Ministério da Educação) suspendeu nesta segunda-feira (25) o pagamento de parcelas do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) devido a pandemia do coronavírus. A decisão vale para contratos que estavam em dia quando foi declarado estado de calamidade pública em 20 de março. O prazo de adesão vai até 31 de dezembro de 2020. 

De acordo com a portaria, a suspensão abrange duas parcelas para quem tem o contrato em fase de utilização ou carência e quatro parcelas para aqueles que estão na fase de amortização. 

As parcelas na fase de utilização ou carência se referem ao valor pago pelo estudante financiado referente aos juros trimestrais para contratos formalizados até o segundo semestre de 2017. Já as parcelas de amortização são os valores da prestação a ser paga pelo estudante financiado após a conclusão do curso. 

A decisão do MEC ocorre quase duas semanas após o Senado aprovar um projeto que suspendia o pagamento das parcelas do Fies até dezembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário