Meca deve receber um milhão de muçulmanos em peregrinação para o Hajj
Esse será o maior evento na Arábia Saudita desde a pandemia da Covid-19

Foto: Reprodução
Depois de dois anos com uma peregrinação na versão reduzida, devido à pandemia da Covid-19, Meca realiza, a partir desta quinta-feira (7), o grande evento anual de fé com um milhão de muçulmanos vacinados.
A organização distribuiu por sorteio um milhão de permissões para entrada na Arábia Saudita durante a Hajj. Das autorizações, 850 mil são para pessoas vindo do exterior para cumprir essa que é uma das cinco obrigações dos muçulmanos na vida.
Entre os rituais mais importantes feitos pelos peregrinos está as sete voltas em torno da Kaab, uma pedra negra, situada na Grande Mesquita, que absorveria o pecado dos fiéis.
O início oficial da peregrinação começa no dia 7, mas milhares de homens vestidos de branco e mulheres com roupas coloridas já podem ser vistos na mesquita nesta quarta-feira (6).
Para garantir o limite de fiéis, no final de junho a Arábia Saudita anunciou que uma multa de 10 mil riais (cerca de R$ 14 mil) seria aplicada às pessoas que entrassem nos locais sagrados de Meca sem autorização.