Mecânico morre após explosão de pneu no extremo sul da Bahia
Lucas Campos Meireles foi foi arremessado a cerca de dois metros

Foto: O mecânico Lucas Campos Meireles, de 53 anos. Créditos: Reprodução /Correio
O mecânico Lucas Campos Meireles, de 53 anos, morreu a caminho do hospital na terça-feira (12), após o pneu de uma pá-carregadeira explodir na Usina Santa Cruz, na zona rural de Santa Cruz de Cabrália, no extremo Sul da Bahia. Segundo o Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA), o mecânico calibrava o pneu quando aconteceu a explosão, que o a arremessou cerca de dois metros.
Outro funcionário da Usina também acabou se ferindo durante a explosão. Ele foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis, mas seu estado de saúde não foi informado.
Um inquérito foi aberto pelo MPT para apurar as responsabilidades pelo acidente e analisar se normas de segurança do trabalho foram cumpridas pelo empregador, a exemplo da oferta de equipamentos de proteção individual e a realização de treinamentos de protocolos para atividade de risco.
A instituição solicitou ainda informações da Superintendência do Trabalho da Bahia (SRT-BA). Em casos de morte no trabalho, o SRT realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e de segurança do trabalho.
A Polícia Civil da Bahia e outros órgão públicos vão auxiliar o MPT nas investigações.