Coronavírus

Média móvel de casos de coronavírus no Reino Unido cai 79%

Também ouve uma redução sustentada no número de internações e mortes

Por Da Redação
Ás

Média móvel de casos de coronavírus no Reino Unido cai 79%

Foto: Getty Images

Depois de 47 dias de confinamento no país inteiro, a média variável diária de novos casos no Reino Unido caiu 79%, passando de 59 mil para 12 mil. Também ouve uma redução sustentada no número de internações e mortes. Também vale ressaltar que a vacinação está bem adiantada em comparação com outros países da Europa.

Nesta segunda-feira (22), o primeiro-ministro deve anunciar um plano para aliviar gradualmente como restrições. A primeira atividade a ser retomada será o ensino presencial nas escolas, no dia 8 de março. Elas estão fechadas desde 5 de janeiro, quando iniciaram o bloqueio no país.

Outra consequência visível do bloqueio é uma diminuição do número de internações. A média diária de pessoas admitidas em hospitais com covid-19 chegou ao pico de 4.230 em 9 de janeiro. No dia 12 de fevereiro, o último dado disponibilizado pelo governo, o número estava em 1.583, uma redução de 62,5%.

Em 19 de janeiro o país atingiu o pico, com média móvel diária de 1.280 mortes. Em 12 de fevereiro, a média de mortes por dia caiu para 494, uma redução de 61%.

O terceiro bloqueio decretado no Reino Unido foi no início de janeiro após um aumento exponencial no número de casos. A principal explicação dos especialistas para isso é uma mutação identificada na região de Kent, no sudeste da Inglaterra, com alta capacidade de transmissão. 

A nova linhagem, chamada de B117, surgiu no início de setembro. Na época, era encontrada em uma a cada quatro novas descobertas. Três meses depois, mais de dois terços dos casos registrados em Londres estavam relacionados à nova cepa. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário