Médica baiana conquista primeiro lugar no concurso SPR-AIRP!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Médica baiana conquista primeiro lugar no concurso SPR-AIRP!

Foto: Divulgação

A médica baiana Caroline Silva Novis, residente no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, acaba de alcançar um feito notável ao conquistar o primeiro lugar no Concurso SPR-AIRP (Sociedade Paulista de Radiologia - American College of Radiology Institute for Radiologic Pathology). Essa vitória não apenas reconhece seu talento e dedicação, mas também representa um impulso significativo em sua jornada acadêmica.

Caroline será premiada com uma passagem e inscrição no Curso de Quatro Semanas do AIRP, em Maryland, nos Estados Unidos, custeados pela SPR. Essa oportunidade única não só ampliará seus conhecimentos na área de diagnóstico por imagem, mas também abrirá portas para networking e colaborações internacionais, enriquecendo ainda mais sua formação.

Para Caroline, essa conquista é mais do que um prêmio; é um incentivo crucial para seus futuros objetivos profissionais. Como ela mesma expressa: "Uma das coisas que mais almejo profissionalmente é ser docente". Participar do concurso não apenas a desafiou a preparar uma aula sobre um caso real, mas também a impulsionou na direção de seus sonhos acadêmicos.

O caso apresentado por Caroline, "Tumor de Wilms Cístico", do Instituto da Criança do HC-FMUSP, foi orientado pela Dra. Luísa Leitão. Caroline Silva Novis tem 25 anos e é formada pela Faculdade Bahiana de Medicina.

Sobre o Concurso SPR-AIRP  
Realizado há mais de 20 anos pela SPR em colaboração com o AIRP® — ACR Institute for Radiologic Pathology, o Concurso SPR-AIRP é uma oportunidade valiosa para residentes e especializandos em Diagnóstico por Imagem de todo o país. Até o momento, cerca de 70 profissionais foram beneficiados com a participação gratuita ou subsidiada no Curso de Quatro Semanas do AIRP em Maryland, Estados Unidos, graças a esse concurso.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário