Médica baiana preside Congresso Brasileiro de Reumatologia!
Aos detalhes...

Foto: Divulgação
A reumatologista baiana Dra. Emanuela Pimenta, assume neste ano a presidência do 42º Congresso Brasileiro de Reumatologia, que acontece em Salvador, no Centro de Convenções, de 17 a 20 de setembro. O encontro é o maior da especialidade na América Latina e deve reunir mais de 2 mil participantes entre médicos, residentes, pesquisadores e outros profissionais da saúde.
“É uma honra conduzir o congresso em minha cidade. Salvador receberá especialistas de diversas partes do mundo para debater temas que impactam diretamente a vida dos pacientes. Será um momento de grande troca científica, mas também de valorização da reumatologia brasileira no cenário internacional”, destaca Dra. Emanuela Pimenta, que também é vice-presidente da Sociedade Baiana de Reumatologia.
Com uma programação científica multidisciplinar e a presença de convidados internacionais, o congresso será palco de discussões sobre os avanços no diagnóstico, tratamento e manejo das doenças reumatológicas. Além das conferências, o evento contará com cursos, simpósios e apresentação de trabalhos científicos que reforçam a relevância da produção acadêmica brasileira no campo.