• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Médico de hospital no DF é flagrado bêbado no plantão, tenta fugir e é preso pela PM

Médico de hospital no DF é flagrado bêbado no plantão, tenta fugir e é preso pela PM

Ao chegar no plantão, Izailson Chaves ainda bateu em um carro estacionado

Por Da Redação
Ás

Médico de hospital no DF é flagrado bêbado no plantão, tenta fugir e é preso pela PM

Foto: Reprodução/Redes sociais

O médico, identificado como Izailson Chaves Rocha de França, de 46 anos, foi flagrado trabalhando com sintomas de embriaguez no Hospital Regional de Samambaia (HRSam), no Distrito Federal, no último sábado (14). Ele tentou fugir do local carro, mas foi alcançado e preso pela Polícia Militar, que constatou a ingestão de álcool.  

O flagrante foi filmado pela acompanhante de uma paciente, que registrou o momento em que o médico está dentro do consultório com dificuldade de acessar o computador. 

"Isso é um absurdo. Você não está conseguindo entrar no computador", diz a acompanhante. "Você 'tá', você 'tá' viajando", responde o médico em seguida.

No vídeo, a mulher ainda revela que Izailson chegou no trabalho embriagado e ainda bateu no carro de outra paciente. 

À TV Globo, o porta-voz da PM Ítalo Lopo, afirmou que o médico apresentava "uma séria desorientação". "Quando a guarnição chegou para conversar com ele, ele apresentava alguns sinais característicos da alcoolemia, como vermelhidão nos olhos pós teor alcoólico e uma fala bem desconexa", diz o militar.

Além dos sinais de alcoolemia, o médico também dirigia com carteira de motorista vencida. Ele foi levado à 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia Norte, e depois ao IML.

Izailson Chaves pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado do local. Ele vai responder por embriaguez ao volante.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou, por meio de nota, que está ciente da situação e que está colaborando com as investigações.

"As devidas medidas serão tomadas conforme o andamento das investigações, e todas as providências legais serão seguidas para garantir a devida responsabilização. O caso já está sendo investigado pela Controladoria Setorial da Saúde", escreveu.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário