Médico do Samu de Guanambi (BA) é denunciado por assédio moral e sexual
Os supostos crimes teriam ocorrido entre março e maio de 2021
Foto: Reprodução
Um médico que atua no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Guanambi, no Sertão Produtivo do Sudoeste Baiano, foi denunciado por assédio moral e sexual contra um operador do mesmo serviço. Segundo a denúncia, os supostos crimes teriam ocorrido entre março e maio de 2021, dentro da sede do Samu local.
De acordo com informações do Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, a denúncia foi feita pelo operador, mas até o momento a prefeitura de Guanambi não se manifestou sobre o caso. Em maio de 2022, o então diretor do serviço em Guanambi, Nilvan Patez da Silva, abriu um processo administrativo interno e solicitou o afastamento do médico. A secretaria de saúde do município determinou a abertura de sindicância para apurar o caso.
O ex-diretor do serviço e o operador de rádio do Samu 192 registraram um boletim de ocorrência na delegacia de Guanambi e o caso também foi registrado no Conselho Regional de Medicina (Cremeb) da Bahia. Até o momento, não há informações sobre o andamento da investigação.
Este não é um caso isolado de denúncias de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho em Guanambi. Recentemente, uma professora denunciou ter sofrido assédio moral por parte da diretora de uma escola municipal da cidade. A denúncia foi confirmada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a diretora foi afastada do cargo.