• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Médicos afirmam que quadro do presidente Lula é estável e permitem retorno ao trabalho
Brasil

Médicos afirmam que quadro do presidente Lula é estável e permitem retorno ao trabalho

Presidente realizou novos exames nesta terça-feira (22)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Médicos afirmam que quadro do presidente Lula é estável e permitem retorno ao trabalho

Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por novos exames de imagem nesta terça-feira (22), no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após sofrer um acidente doméstico no último sábado (19). De acordo com nota divulgada pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, os resultados indicam que o quadro de saúde de Lula "está estável" em comparação ao exame anterior, o que o permite retomar sua rotina de trabalho.

Lula permaneceu na unidade de saúde por cerca de uma hora e deve realizar novos exames dentro de 72 horas para acompanhamento médico. A nota divulgada não especifica quais atividades estão liberadas, nem se incluem compromissos fora da residência oficial, como deslocamentos de longa distância.

O acidente ocorreu no Palácio da Alvorada, onde o presidente caiu no banheiro e sofreu um impacto na região da nuca. Na ocasião, Lula precisou levar cinco pontos e passou por uma série de exames que foram repetidos nesta terça. Desde então, ele foi aconselhado a evitar viagens longas, o que resultou no cancelamento de uma viagem prevista à Rússia para participar da cúpula do Brics.

Apesar da recomendação médica, Lula conduziu reuniões no Palácio da Alvorada na segunda-feira (21) e nesta terça-feira (22).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.