• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Médicos pelo Brasil: 387 municípios baianos estão homologados para programa
Bahia

Médicos pelo Brasil: 387 municípios baianos estão homologados para programa

Lista completa foi divulgada pelo Ministério da Saúde

Por Da Redação
Ás

Médicos pelo Brasil: 387 municípios baianos estão homologados para programa

Foto: Rovena Rosa/Agencia Brasil

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, divulgou a lista de municípios homologados para participar do programa Médicos pelo Brasil. O documento inclui 387 municípios baianos. No total, a lista é composta por 4.919 municípios e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) que manifestaram interesse em compor as 4,6 mil vagas de médicos para 2022.

O Programa Médicos pelo Brasil (PMpB) deve substituir, de forma gradual, o Projeto Mais Médicos para o Brasil, com diferenciais. Segundo a pasta, o objetivo será atender regiões vulneráveis, remotas e de difícil provimento. Os médicos aprovados devem passar por uma especialização em medicina da família e comunidade.

No dia 15 de dezembro, o governo realizou o chamamento público dos municípios e DSEIs elegíveis (5.233 no total) para que os gestores manifestassem interesse, por meio da plataforma e-Gestor.

Além de confirmar a adesão, os líderes municipais também puderam indicar a quantidade de vagas que gostariam de ocupar em 2022. 

“As regiões Norte e Nordeste serão as mais atendidas por serem as que mais precisam, e ficamos muito satisfeitos com a alta adesão dos gestores. Isso mostra que o apoio técnico que estamos fazendo está surtindo efeito”, afirmou Raphael Câmara, secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde e presidente do Conselho Deliberativo da Agência de Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (Adaps), responsável pela operação do PMpB.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.