• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MP poderá livrar o trabalhador da obrigatoriedade de bater o ponto de expediente
Brasil

MP poderá livrar o trabalhador da obrigatoriedade de bater o ponto de expediente

O trabalhador ficará liberado de marcar horário de entrada, saída ou almoço

Por Da Redação
Ás

MP poderá livrar o trabalhador da obrigatoriedade de bater o ponto de expediente

Foto: Reprodução

Uma Medida Provisória (MP) está sendo discutida com o objetivo de acabar com a obrigatoriedade dos trabalhadores de todas as categorias a baterem ponto. O empregado ficará liberado de marcar horário de entrada, saída ou almoço. O motivo da mudança se deu por conta do crescimento do número de decisões favoráveis à adoção de expediente, chegando em 528% nos recursos que chegaram à corte. 

Com a nova Medida, o trabalhador deverá registrar apenas as horas extras trabalhadas. A MP foi sinalizada, também, por conta dos números de pedidos de indenização na Justiça do Trabalho, com o motivo de horas extras trabalhadas que, de acordo com os dados do Tribunal Superior do Trabalho, está em evidência como um dos assuntos mais cogitados, recorrentes nas ações, com mais de 550 mil pedidos de indenização em primeira instância. 

As mudanças, como não bater ponto e o trabalho aos domingos para todas as categorias foram inseridas pelo relator da MP, deputado Gerônimo Goergen (PP-RS).  
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.